Inscrições abertas para Curso de Formação de Agentes Socioambientais na Agricultura Familiar

Serão ofertadas 30 vagas para jovens com idades entre 16 e 29 anos; inscrições gratuitas encerram no dia 29 de agosto.
O Instituto Socioambiental (ISA) está com inscrições abertas para o curso de formação de Agentes Socioambientais de Educação Ambiental na Agricultura Familiar. Destinado para a população rural jovem, de comunidades tradicionais, quilombola, caiçara, indígena, agricultores familiares, ribeirinhos e assentados, o curso será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Registro.

Serão ofertadas 30 vagas para jovens com idades entre 16 e 29 anos dos municípios de Registro, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cajati, que passarão por uma pré-seleção por meio dos dados da ficha de inscrição.

Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de agosto no Escritório do ISA em Eldorado ou pelo e-mail agentesvaledoribeira@gmail.com. A ficha de inscrição está disponível na internet (http://www.ciliosdoribeira.org.br/node/134) e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

O curso é fruto de um convênio do ISA com o Ministério do Meio Ambiente e conta com apoio da Prefeitura de Registro. Tem o objetivo de contribuir para a formação educacional e política de agentes locais que promovam o desenvolvimento socioambiental do Vale do Ribeira. Serão feitas capacitações em cinco módulos, abordando temas como educação ambiental, políticas públicas e gestão territorial, legislação e adequação ambiental das propriedades, biodiversidade e manejo agroecológico, e elaboração de projetos e campanhas.

As aulas devem começar na segunda quinzena de outubro, sendo que a data será definida após a formação das turmas. Os alunos receberão transporte, estadia e alimentação durante os dias de curso.

COMO SE INSCREVER

A ficha de inscrição está disponível na internet, no endereço: http://www.ciliosdoribeira.org.br/node/134 e na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Registro (Av. H. Matsuzawa, 875 – Vila Ribeirópolis)

Ela deve ser preenchida e entregue no Escritório do ISA Eldorado em mãos ou pelo correio (Av. Dr. Nuno Silva Bueno, 390, Centro, CEP: 11960-00, Eldorado-SP, aos cuidados de Ivy ou Renato). Também pode ser enviada por e-mail para agentesvaledoribeira@gmail.com.

Maiores informações: (13) 3822-5947 - Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Registro ou (13) 3871-1697 - ISA