Invicta, Mariana Kikuchi é Campeã no Brasileiro de Xadrez Escolar em MG

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro aconteceu o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Xadrez, na cidade de Caxambu, em Minas Gerais e reuniu mais de 450 enxadristas, de 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e de 1º ao 3º anos do Ensino Médio, Feminino e Masculino.

Registro foi representado na competição pela enxadrista e bolsita do Programa Municipal Bolsa Atleta, Mariana Sawae Kikuchi Cadilhac, que se sagrou campeã, de forma invicta, entre as meninas do 8º ano, do Ensino Fundamental.

“Depois de um ano de grandes mudanças, esse foi uma conquista com um gostinho diferente. O Brasileiro Escolar serviu como início da preparação para o Campeonato Sul Americano, que será realizado no Peru, de 1º a 7 de Dezembro. Aproveito para agradecer a todos que torcem, ajudam e participam de alguma maneira, nesta trajetória”, celebrou o técnico e pai da enxadrista campeã, Arno Cadilhac.