Judô Registrense sobe ao pódio na final do Campeonato Paulista da Divisão Aspirantes

No Campeonato Paulista, Giulia Kaori competiu na classe sub-11, categoria meio leve e venceu 3 lutas, sendo a primeira de wazari, a segunda por ippon, e a terceira por vantagem de um shido a seu favor.
O judô registrense viveu um final de semana positivo ganhando duas medalhas de prata na fase final do Campeonato Paulista da Divisão Aspirantes das Classes Sub-11 e Sub-13 no sábado, 29 de junho, no Ginásio de Ginásio de Esportes de Mairiporã, Florêncio Pereira (Sarkisão), e uma medalha de prata no Campeonato Escolar, também em Mairiporã, no domingo. Os medalhistas foram os judocas Giulia Kaori Hatano Kondo, Lucas Domingues Florencio e Fabricio Camargo de Lima, acompanhados pelos senseis Rubens Nakazawa, Rodrigo Sakai e Roberto Kawamoto. A registrense Edna Pioker de Lima também acompanhou a delegação e fez parte da arbitragem do evento.

No Campeonato Paulista, Giulia Kaori competiu na classe sub-11, categoria meio leve e venceu 3 lutas, sendo a primeira de wazari, a segunda por ippon, e a terceira por vantagem de um shido a seu favor. Na quarta e última luta, apesar de sua garra e talento, foi superada pela atleta da Associação Mercadante de Araras por um yuko (pontuação mínima), ficando com a medalha de prata. Giúlia declarou estar satisfeita com o resultado, considerando que lutou na categoria acima em que havia se classificado e por suas adversárias serem experientes e de alto nível.

Já Lucas Florencio, que na seletiva da Divisão Aspirantes classificou-se na classe superpesado, por ter ultrapassado o limite de peso, enfrentou adversários da classe extrapesado. Lucas não se abalou e enfrentou o desafio com tranquilidade e técnica, vencendo seus dois primeiros oponentes imobilizando-os com ossaikomi e o terceiro com um lindo osogari, pontuado com ippon. Na quarta luta foi surpreendido por seu adversário, que aplicou um seoi-nague que resultou num ippon, terminando a competição com medalha de prata. Ao final da competição, o sensei Rodrigo avaliou como boa a participação de seus alunos, tendo em vista que ambos lutaram em categorias mais fortes do que as que estão habituados e que um deles ainda estava se recuperando de uma forte gripe. “Agora é prepará-los até o final do ano para o Meeting Inter Clubes Sul-Brasileiro”, declarou o sensei Sakai.

Para encerrar o final de semana em Mairiporã, o judoca estudante do Colégio Lantagi de Registro, Fabricio Camargo de Lima, conquistou sua vaga para a fase final do Campeonato Escolar ao conquistar o vice-campeonato na seletiva no domingo. Fabricio, que competiu na categoria pesado da classe Infantil, que engloba estudantes de 15 a 17 anos de idade, é o quinto judoca da ARJU a se classificar para disputar a fase final do Campeonato Escolar do Estado de São Paulo. Os outros quatro classificados são Milena Mayumi K. Kikuchi) do Colégio Lantagi, Daniele Kaori Kurosawa(Mirim), Victor Hugo Sousa (Mirim) e Bruno Sousa Viana (Infantil) do Colégio Val Ribeira.

De acordo com a presidente da ARJU, Neusa Kobori, os bons resultados que os judocas estão tendo é um reflexo do comprometimento da equipe da Associação, bem como os treinos de alto nível oferecidos pelos senseis e esforço dos alunos. “Também não podemos deixar de agradecer o apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Registro e das empresas, que nos ajudam a levar nossos judocas para competir em outras cidades, levando assim o nome do nosso município ao pódio”, concluiu Neusa.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS