Lançamento dos Programa​s Do Campo ao Consumidor” e “Palmito Pupunha de Qualidade” na Expovale

Eventos acontecem neste sábado, 06/12, no Recinto de Exposições em Registro.
Neste sábado, 06/12, serão lançados os programas “Do Campo ao Consumidor” e “Palmito Pupunha de Qualidade” durante a programação técnica da 26ª edição da Expovale, que acontece no Recinto de Exposições de Registro neste final de semana.

O Fórum “Exigências Legais de Formalização e Comercialização” marca o início das atividades do Programa “Do Campo ao Consumidor” na região, executado em todo o Estado por meio de convênio entre o Sebrae-SP e a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp).

No evento serão debatidos temas como a importância da formalização do produtor rural, as exigências legais para comercialização, as boas práticas de manipulação em alimentos minimamente processados, além de esclarecidas dúvidas sobre a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A promoção é do Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira e do Sindicato Rural de Registro, com apoio da Prefeitura Municipal de Registro, CATI/EDR-Registro e Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O fórum é voltado a produtores rurais formalizados (com CNPJ ou DAP) de diversas cadeias produtivas regionais. A programação começa às 8h30 e prossegue até às 17 horas. Vagas limitadas. Inscrições pelos telefones (13) 3821-7111 ou (13) 3821-1347.

Programa Palmito Pupunha

Também neste sábado (06/12) e dentro da programação técnica da Expovale, a Associação dos Produtores de Pupunha do Vale do Ribeira (Apuvale) e o Sebrae-SP promovem o lançamento do Programa “Palmito Pupunha de Qualidade”, que terá duração de dois anos e o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva da pupunha no Vale do Ribeira e diferenciar a produção regional pela qualidade. Viveiristas, produtores rurais, agroindústrias e técnicos extensionistas da região estão convidados para o evento, que acontece às 11h30. O programa tem a parceria da CATI/EDR-Registro, Unesp, Instituto Federal de São Paulo, CIESP-Vale do Ribeira, Instituto Palmito Seguro e MM Mudas.

Sebrae Móvel na Expovale

A unidade móvel do Sebrae-SP estará no Recinto da Expovale nesta sexta-feira (05/12) e sábado (06/12) para atender visitantes da 26ª edição da feira e empreendedores de diferentes setores produtivos da região. Além de consultorias individuais sobre gestão, finanças e marketing de empresas, serão esclarecidas dúvidas sobre a formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e do produtor rural. A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Registro. O horário de atendimento no Sebrae Móvel será das 10 às 19 horas.

A 26ª Expovale começa na noite de quinta-feira (04/12) e segue até domingo (07/12). A realização é da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar), com apoio da Prefeitura Municipal de Registro, Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Registro (ACIAR) e do Sebrae-SP.

Serviço:

26ª EXPOVALE – Programação técnica

Sebrae Móvel

Dias 05 (sexta-feira) e 06/12 (sábado) – Horário: 10 às 19 horas

Lançamento do Programa “Do Campo ao Consumidor”

Fórum “Exigências Legais de Formalização e Comercialização”

Dia 06/12 – sábado - Horário: 8h30 às 17 horas

Informações: (13) 3821-7111 ou (13) 3821-1347