Live instrumental com o baterista Jhon Rick foi uma verdadeira viagem no tempo dos games

Considerada a décima arte, os vídeos games são tão populares quanto computadores. Esses eletrônicos agradam de inúmeras formas por propiciarem diferentes maneiras de entretenimento às pessoas. E foi essa a proposta do workshow “Drum Games” com Jhon Ricky: muita diversão, energia e nostalgia. Uma experiência visual e sonora com trilhas de jogos eletrônicos, filmes, ringtone de celular e hits de sucesso de grandes artistas nacionais e internacionais como Arnaldo Antunes e Michael Jackson até Chaves, que marcaram a infância de muitas gerações nos anos 80 e 90.

Com um cenário cheio de elementos e personagens de jogos clássicos, Jhon Rick, habituado a se apresentar para grandes plateias, acompanhando artistas e bandas, em seu momento solo, fez do projeto Art In Casa o seu palco, se divertiu muito e passou orientações desde como iniciar com o instrumento e aulas virtuais, bem como de cuidados com a saúde em razão da pandemia. Simultaneamente a apresentação, imagens de games eram transmitidas. O músico também fez questão de falar que utiliza equipamento 100% brasileiro, agradeceu a todos os seus patrocinadores, mandou um recado para o público “Não espere a pandemia passar para se reinventar. Estude!” e encerrou com a trilha mais famosa, do Super Mario Bros.

As lives do projeto “Arte In Casa” acontecem todas as sextas-feiras com transmissão ao vivo nas plataformas digitais da Prefeitura de Registro e da Secretaria Municipal de Cultura.

A atração da próxima sexta-feira, 21/08, será com Harison Rodrigues. Todos estão convidados. A partir das 20h.

O “Arte In Casa” é uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e conta com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, da Infovale e Som da Ilha.