Lu Alckmin e Maria Amélia Fantin inauguram Polo Regional da Escola de Beleza em Registro

A primeira-dama do Estado fez questão de vir a Registro somente quando os cursos já estivessem funcionando.
“A gente não inaugura fita e nem maquinário. A gente inaugura quando tem pessoas. E aqui já temos 40 alunos sendo qualificados, além de outras 50 pessoas na lista de espera para participar dos cursos”, revelou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, ao inaugurar o Polo Regional da Escola de Beleza de Registro. Junto com a presidente do Fundo Social de Registro, Maria Amélia Fantin, e do prefeito Gilson Fantin, Lu Alckmin descerrou a placa inaugural do Polo no final da manhã desta terça-feira, 28/05.

A primeira-dama do Estado fez questão de vir a Registro somente quando os cursos de Manicure e Pedicure, Maquiador, Depilação e Design de Sobrancelhas e Assistente de Cabeleireiro já estivessem funcionando. As aulas iniciaram na semana passada, cada curso tem duração de dois meses e conta com 10 alunos. “A beleza está em alta, até os homens estão se cuidando mais. E a beleza gera renda”, destacou Lu Alckmin, ao explicar que o objetivo da Escola da Beleza é proporcionar alternativas de renda para os moradores. Segundo ela, o Polo Regional de Registro é o primeiro do Estado a ser inaugurado (à tarde, Lu Alckmin inaugurou o Polo de Juquiá), sendo que serão implantados 29 polos no interior e outros 28 na capital paulista.

“Meu primeiro emprego foi de manicure e tenho muito orgulho de dizer isso”, revelou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro. Maria Amélia agradeceu aos professores dos cursos, aos alunos e ao Governo do Estado pela parceria que possibilitou a implantação da Escola da Beleza. “Nosso objetivo é proporcionar dignidade para as famílias, que as pessoas possam tirar o sustento do seu trabalho”. Na mesma linha de pensamento, o prefeito Gilson Fantin destacou que a qualificação profissional é um meio de melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Compartilhamos a ideia de que é melhor ensinar a pescar”. Gilson ressaltou ainda o apoio do Governo do Estado, que já autorizou nesses primeiros cinco meses do ano cerca de R$ 10 milhões em investimentos para Registro.

Após a breve solenidade de inauguração, Lu Alckmin fez questão de conhecer as instalações dos cursos da Escola de Beleza e conversar com os alunos. O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Nilton Hirota, da presidente da Câmara Inês Kawamoto, das presidentes dos Fundos Sociais dos municípios de Cajati, Marcia Hirome Koga; Eldorado, Ivanir Poffo Beber; Iporanga, Sandra Rodrigues da Silva,; e Pariquera-Açu, Juceléia Muniz Nascimento, além de vereadores e demais lideranças da região.

A Escola de Beleza

A implantação do Polo Regional da Escola de Beleza é resultado de convênio entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Registro, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município. O Governo do Estado forneceu os equipamentos e capacitou os profissionais do município para ministrar os cursos.

Único homem entre as alunas da Escola de Beleza de Registro, Bruno Ferreira, de 22 anos, está aproveitando a oportunidade para se qualificar e depois vai tentar abrir o próprio negócio. “Sempre tive vontade de trabalhar na área da beleza e estou adorando o curso de cabeleireiro”, revelou o aluno, que planeja fazer também os cursos de maquiagem e depilação.

Para ministrar as aulas, quatro profissionais de Registro participaram de um curso de 10 dias promovido pelo Fundo Social do Estado para aprender as técnicas de ensino. O Polo Regional da Escola de Beleza de Registro está apto a formar profissionais da região para que eles, após a qualificação em São Paulo, também possam ministrar os cursos em suas cidades.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS