Melhorias em estradas vicinais beneficiam moradores dos bairros Manga Larga, Caiacanga, Areias e Votupoca

A recuperação do leito foi efetuada por meio da limpeza das valas laterais das estradas, colocação de linhas de tubos de concreto para drenagem e terraplanagem.
Os trabalhos de drenagem nas estradas da região do Taquaruçu foram finalizados pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Municipais. A melhoria beneficiou moradores dos bairros Manga Larga, Caiacanga, Areias e Votupoca.

As atividades iniciaram com a limpeza das valas laterais das estradas e colocação de linhas de tubos de concreto para drenagem da via. O Secretário Municipal de Manutenção e Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, explica que o procedimento para recuperação do leito foi realizado em etapas. “Após finalizar os serviços de drenagem iniciamos a terraplanagem, que consiste em colocar cascalho ou pedras nos lugares necessários. Para o acabamento foi utilizada a motoniveladora e posteriormente o rolo para compactação do solo”.

Esta semana será finalizado o serviço de terraplanagem na Estrada do Caicanga, sentido Votupoca. Assim que for concluído, a equipe iniciará as melhorias no trecho da estrada que vai do Votupoca ao Bulha.

Nas estradas da região do Ribeirão Branco das Palmeiras e Saltinho e na Estrada do Boa Vista, sentido a divisa de Sete Barras, perto do bairro da Raposa, está sendo efetuado o serviço de drenagem com a limpeza das valas laterais e a construção de linhas de tubo de concreto. Após o serviço de drenagem ter sido efetuado será feita a terraplanagem no local.