Município vacina contra o Sarampo e contra a Gripe até 31 de agosto

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, continua a promover as campanhas de vacinação contra a Gripe e contra o Sarampo até 31/08.

A vacina contra o Sarampo está na segunda etapa e o objetivo é intensificar a vacinação para a população de 6 meses a 29 anos de idade e adultos entre 30 e 49 anos, independente da situação vacinal anterior. Profissionais de saúde devem ter duas doses, seja qual for a idade.

A Vacina da Gripe é destinada a todos os públicos, enquanto tiver doses disponíveis. Porém, a Vigilância em Saúde ressalta a necessidade de gestantes, mães que tiveram bebês até 45 dias e crianças até cinco anos de idade a procurarem a vacina nas unidades de saúde, pois estes grupos ainda estão com baixa cobertura vacinal.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Dúvidas, ligar para a sua unidade de saúde de referência. Os telefones estão no site da Prefeitura neste link.

Leve a carteirinha!