Mutirão da Operação Cidade Limpa acontecerá sábado no bairro Serrote

Iniciativa da Prefeitura de Registro, através da Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais, está conscientizando a população sobre a importância de se manter as vias públicas em boas condições para a melhoria da qualidade vida da população. A Operação Cidade Limpa, que já passou por diversos bairros da cidade desde fevereiro, está desde segunda, 17 de junho, no bairro Serrote com pintura de guias, limpeza de áreas verdes, valas e bueiros, retirada de entulhos, manutenção dos prédios públicos e serviços de tapa buracos. Os moradores serão convidados a fazer parte desta grande corrente neste sábado, dia 22, quando acontecerá o mutirão de limpeza e outras atividades.

Das 9h ao meio-dia, a Secretaria de Esportes oferecerá atividades recreativas para a comunidade na EMEF Kesao Kasuga. Às 10h, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente sairá acompanhando as crianças do bairro para realizar a Panfletagem Socioambiental, conscientizando os moradores a respeito da reciclagem. A Secretaria de Saúde abrirá o Posto de Saúde do bairro e estará vacinando a população das 8h ao meio-dia. As crianças de 6 meses a 5 anos que ainda não foram imunizadas contra a poliomielite poderão receber a vacina no PSF.

Haverá recolhimento de inservíveis com o caminhão catatreco. Todos os moradores estão convidados a colaborar retirando móveis velhos, restos de construção, pneus, latas e galhos do quintal. Os entulhos devem ser deixados na calçada na noite anterior para que os caminhões possam fazer a coleta no sábado pela manhã.