Natação registrense está nas finais dos Jogos Abertos da Juventude

A equipe de nadadores da ADERE, representou o município na fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude 2013, realizada em Itanhaém no último domingo, 5 de maio.
Com apoio da Prefeitura Municipal de Registro, através da Secretaria Municipal de Esportes, a equipe de nadadores da ADERE – Associação Desportiva Registrense, representou o município na fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude 2013, realizada em Itanhaém no último domingo, 5 de maio. O bom desempenho garantiu à ADERE a participação na final dos Jogos Abertos da Juventude, que acontecerá em junho em local a ser definido. A equipe é formada pelos atletas Amne Hamad, Luisa Generoso, Lucas Hayashi, Paulo Santos, Yann Rosa, Aclito Bastos e Amra Hamad.

Além de sagrarem-se campeões nas duas provas de revezamento, os atletas também conquistaram pódio nas categorias individuais. O nadador Paulo foi campeão nos 50m e 10m livre, Aclito ganhou a medalha de ouro nos 100m peito e foi vice-campeão nos 200m medley, e Luisa arrematou duas medalhas de ouro nos 200m medley e 100m livre. O resultado nas provas foi além do esperado, pois mesmo tendo participado um dia antes do Torneio Regional de Natação Infantil e Juvenil na piscina da Unisanta, em Santos, os atletas se superaram para alcançar a classificação para os Jogos Abertos da Juventude. “Na natação, como em tudo, quando convergem talento, comprometimento e trabalho duro, o sucesso não é algo inesperado”, disse o técnico professor Antonio José dos Santos.

Nadarão nas finais os atletas: Luisa Generoso nos 100m livre e 200m medley, Paulo Santos nos 100 e 50m livre, Aclito Bastos nos 100m peito e 200m medley. No revezamento 4 x 100m livre participarão Paulo Santos, Aclito Bastos, Yann Rosa e Lucas Hayashi. No revezamento 4 x 100m, 4 estilos, nadarão Amra Hamad, Aclito Bastos, Lucas Hayashi e Paulo Santos.