NOTA DE ESCLARECIMENTO: Falta de Medicamentos

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que alguns medicamentos estão em falta nas farmácias básicas públicas e esclarece que o problema NÃO É A FALTA DE PLANEJAMENTO DO MUNICÍPIO e sim decorrente do atual cenário que vivenciamos desde março/2020 que é a pandemia ocasionada pelo Covid-19, que além de todas as mudanças impostas na vida das pessoas do mundo todo, trouxe como consequência também a falta de matéria-prima e insumos ativos para a produção de medicamentos, uma vez que a grande maioria é proveniente de países que foram o foco da doença, como a China e a Índia. Além da falta de insumos, as empresas fornecedoras de medicamentos para a Prefeitura estão fazendo diversos pedidos de cancelamento de itens das atas de registros de preços, o que também coopera na dificuldade de suprir os estoques.

Assim sendo, a falta de medicamentos não é exclusividade do município de Registro, pois é a nível nacional. Inclusive, alguns deles não se encontram nem mesmo em farmácias comerciais para compra, entre eles, a Ivermectina 6 mg comprimido, Paracetamol 500 mg comprimido, Oseltamivir 30, 45 mg e 75 mg.

Audiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online Notícia AnteriorAudiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online Próxima NotíciaHorários de atendimento psicológico Horários de atendimento psicológico