Novos filmes em cartaz nas sessões gratuitas de cinema em Registro

Desde março, o Teatro Wilma Bertelli (KKKK) recebe dois curta metragens e dois longa metragens por mês. Com todas as sessões gratuitas, a iniciativa faz parte do “Ponto MIS”, um programa do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Registro que visa a circulação e difusão audiovisual promovendo a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Os filmes do mês de outubro serão exibidos na quinta, dia 17, às 20h e sexta, dias 18 e 25 de outubro e 1° de novembro às 15h.

SESSÃO DAS 15H – Dias 18, 25/10 e 1/11

Curta-metragem: Thomás Tristonho

Thomás Tristonho cresceu acreditando ter o poder de entristecer tudo o que tocava, ele até usou luvas por toda sua vida para proteger o mundo deste estranho "poder". Ao conhecer Isabella, o toque de Thomás é desejado mais do que nunca e a única maneira dele fazê-la feliz será assumindo o risco de fazê-la triste.

Longa-metragem: As Bicicletas de Belleville

Quando Madame Souza deu uma bicicleta de corrida para seu sobrinho órfão, Champion, ela não imaginava que esse presente se tornaria a causa da maior aventura de suas vidas. Com o passar dos anos, eles desenvolvem uma paixão por corridas de bicicleta que culmina com Champion participando da mais difícil competição do gênero, a Tour de France. Porém, durante a corrida, Champion é sequestrado pela Máfia Francesa e Madame Souza se lança numa frenética busca por seu adorado sobrinho, auxiliada por seu velho cão, Bruno, e por três velhas senhoras que formam uma bizarra banda de jazz

SESSÃO DAS 20H – Dia 17/10

Curta-metragem: Ímpar Par

Em meio a pés que vão e vem, cores e cordas de violino, o sapateiro de um pequeno vilarejo procura o par perfeito, em uma fábula de amor e sapatos.

Longa-metragem: Tudo Pela Honra

Classificação: 14 anos

Fanfan La Tulipe é um hábil espadachim que para fugir do casamento se une ao exército do Rei Luis XV. Tendo como aliada Adeline La Franchise, uma trambiqueira que o acompanha em fugas sensacionais e que prevê que ele se casará com uma das filhas do rei, eles formam uma dupla impagável. A dupla tem como inimigo o sargento Fier-à-Bras, comandado por um coronel que tem como paixão a nuca de Fanfan.