Número de confirmações de dengue em Registro estabiliza

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde informa que o município mantém os mesmos números desde a divulgação do último boletim, ocorrida no dia 20/07 com 751 notificações, 595 casos confirmados e 156 descartados, desde janeiro de 2020.

Em relação aos focos do mosquito, os bairros mais infestados também se mantiveram, sendo o Agrochá com 102, o Centro da cidade com 84 e o Arapongal com 68 pessoas infectadas.

Sem novas notificações nas últimas semanas, não é motivo para baixarmos a guarda. O combate deve ser contínuo. As equipes da Vigilância Epidemiológica orientam casa a casa e monitoram os bairros notificados, mas o apoio de todos é essencial, por isso é preciso ficar atento e redobrar os cuidados com os quintais.

Proprietários de imóveis também devem fazer a sua parte eliminando os possíveis criadouros do mosquito transmissor. A sua vizinhança não merece ser infectada por falta de manutenção no seu terreno.

Informações ou solicitação de inspeção ligue para 3822-1411.