Oficina de Enquadramento Cinematográfico acontecerá no KKKK

O Ponto Mis, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo do Estado de São Paulo, continua trazendo uma série de oficinas para Registro. Para o mês de novembro, a escolhida é a “Oficina de Enquadramento Cinematográfico”, que acontecerá no dia 18, segunda-feira, das 14h às 18h na ETEC Paula Souza (KKKK). Os interessados em participar da iniciativa, coordenada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Registro, podem se inscrever na própria Secretaria, através dos telefones 3822-4492, 3821-1648, ou no e-mail cultura@registro.sp.gov.br. São 20 vagas para maiores de 14 anos.

A narrativa cinematográfica é composta por planos que são justapostos para construir a ideia de tempo. O objetivo desta oficina é familiarizar os participantes às noções básicas de enquadramento e apresentar os diferentes tipos de planos e suas variações. Após a compreensão dos conceitos básicos de composição e gramática cinematográfica, será realizado um exercício prático no qual os alunos captarão uma sequência de planos que serão exibidos e comentados pelo professor. A oficina será lecionada por Renato Bulcão, videomaker e produtor de cinema.

Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS