Padaria Artesanal forma primeira turma

Os certificados foram entregues pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amélia Fantin, para 11 alunas durante solenidade na sede do CRAS Bloco B.
“Com tudo o que aprendi durante o curso da Padaria Artesanal estou motivada a seguir com a minha profissão e abrir a minha própria cafeteria. Quero oferecer aos meus clientes produtos de qualidade da mesma forma como fui qualificada”. Foi assim que a dona de casa Silmara Catira, uma das formandas que recebeu o certificado de conclusão do curso da Padaria Artesanal, descreveu o seu projeto de vida.

Além de Silmara, mais 10 alunas da primeira turma concluíram a qualificação, recebendo o certificado das mãos da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amelia Fantin, na última quarta-feira (10), na sede do CRAS Bloco B.

“A nossa maior recompensa é quando chegamos nesse momento e vemos em cada uma de vocês a satisfação e o entusiasmo em vislumbrar uma profissão ou alternativa para geração de renda. Parabéns a todas”, revelou Maria Amélia.

A monitora do curso, Kátia Regina Florêncio Silva, fez questão de destacar o empenho de todas as participantes. “Todas elas tiveram um excelente aproveitamento durante os três meses de curso. Quero agradecer a Prefeitura por ter dado todo o suporte, permitindo que nossas aulas fossem produtivas”.

A solenidade também contou a presença da Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cristiane Marques.

Durante as aulas os alunos aprendem técnicas de panificação para produzir delícias como: pães de maçã, beterraba, mandioca e cenoura com goiabada. A próxima turma já está com as vagas preenchidas e iniciará as aulas na próxima segunda-feira (15/09).

A Padaria Artesanal é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Registro e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Para outras informações o CRAS do Bloco B fica na rua Vivaldo Pereira, 20. Telefone: 3821-8072.