Plantio de árvores simboliza ingresso de novas turmas no Instituto Federal

No dia 8 de fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, representado pela engenheira agrônoma Milena Koki, esteve com diretores, professores e estudantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Registro para plantar 10 árvores nas dependências do campus. O plantio é uma das ações do Trote realizado com os calouros e teve início no ano de 2012 com as primeiras turmas. Foram plantadas seis árvores símbolo de cada nova classe e quatro mudas que integram o projeto de arborização do campus.

Neste ano ingressaram estudantes de Logística, Edificações e Mecatrônica no período vespertino e noturno. As mudas de palmeiras ornamentais e plantas frutíferas foram doadas pelos produtores Satoru Sassaki e Jorge Ohta.

O Campus Registro iniciou o ano letivo no dia 4 de fevereiro de 2013 com recepção dos calouros feita pelo setor Sociopedagógico, pelos professores, veteranos e pelo diretor do campus, Antônio dos Santos. Após as atividades iniciais de boas-vindas, os alunos conheceram a história da Instituição, as propostas de cada um dos cursos e os espaços do campus. Em seguida, cada turma dirigiu-se a sua sala de aula para os primeiros contatos com os professores e discussão das atividades.

O ingresso nos cursos superiores do IFSP é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações sobre o número de vagas ofertadas e demais informações são publicadas em edital específico, ao final de cada semestre, na página do IFSP: www.ifsp.edu.br.

O IFSP Registro localiza-se à rua Clara Gianotti de Souza, n° 5180, no Bairro Agrochá. Telefone: (13) 3828-2020.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS