Plantio de Horta Comunitária é realizado na Comunidade Terapêutica Vale do Encontro

A Equipe de Voluntariado que realizou o trabalho contou com a participação de Rotaractianos, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, da ABES Subseção Vale do Ribeira, do Fraterno Auxílio Cristão e voluntário
Foi um sucesso a implantação do Projeto Sustentável de Horta Comunitária na Comunidade Terapêutica Vale do Encontro no Bairro Taquaruçu, em Registro. O plantio foi realizado no início do mês no Dia do Voluntariado Sabesp.

A ação contou com a colaboração da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente que contribuiu com a orientação técnica, preparo do solo para receber o plantio e repasse de semente de hortaliças.

Participaram também a UNESP campus Registro e o Parque Estadual Campina do Encantado, que juntas doaram aproximadamente 650 mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica, além das contribuições dos feirantes da feira do Produtor de Registro que também doaram aproximadamente 700 mudas de hortaliças e muitas sementes de legumes para a horta comunitária.

A Equipe de Voluntariado Sabesp esteve presente com 20 voluntários, sendo: quatro Rotaractianos do Rotaract Club, dois representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Registro, dois da ABES Subseção Vale do Ribeira, seis do Fraterno Auxílio Cristão – FAC e oito voluntários residentes na Comunidade Terapêutica.

A união de todos fez com que o sonho se tornasse uma grande realidade. A horta comunitária produzirá alimentos para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social internadas na Comunidade Terapêutica e também contribuirá com o Projeto Prato Fraterno, que atende pessoas em situação de rua que tomam café da manhã e almoçam de segunda à sexta-feira, no FAC.