Poli Beer e Contasp/Governo de SP se enfrentarão na final do Interfirmas de Futsal

O Campeonato Interfirmas de Futsal, realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Registro, terá seu campeão decidido na noite da próxima terça-feira, 30 de abril, no Ginásio Mário Covas. Às 20h, o time do Boticário jogará contra o Sassaki/DAEE na disputa do terceiro lugar e, às 21h, será a partida final entre Poli Beer e Contasp/ Governo do Estado de SP.

Para chegar até esta fase do campeonato, os times precisaram vencer vários jogos ao longo dos meses de março e abril. A semifinal, realizada nesta quinta-feira, 25 de abril, foi marcada por muito equilíbrio e demonstração de bom futsal.

No primeiro jogo da noite, o favoritismo era todo do Boticário, equipe com a melhor campanha na primeira fase, mas a Poli Beer, empurrada por sua torcida, mudou todo o prognóstico. Com uma excelente apresentação de Jhonatan e muita disciplina da equipe na marcação, a Poli Beer não deixou o adversário jogar, anulando seu principal jogador - Salvador. O primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2. No segundo tempo só deu Poli Beer, o Boticário lutou até o fim, mas o fôlego acabou antes do jogo. O placar ficou em Boticário 4 x 7 Poli Beer. Pela Poli Beer marcaram gols os jogadores Jhonatan (3), Jair (2), Adélio e Sandro (1). Pelo Boticário - Silvio, Cícero, Gabriel e Salvador (1 gol cada).

O melhor em quadra foi Jhonatan, driblando, armando a equipe e fazendo gols, mas o grande destaque ficou por conta da torcida da Poli Beer, que compareceu em massa e empurrou sua equipe até o final, fazendo muito barulho.

No segundo jogo da noite, o clima era de revanche, com os jogadores das duas equipes lutando muito pela vitória. O Sassaki saiu na frente logo no início marcando logo nos primeiros 55 segundos de jogo, mas notava-se que a Contasp/SP estava mais organizada em quadra. O primeiro tempo terminou em 6 a 6, mostrando o equilíbrio da partida, uma constante do campeonato, principalmente nas últimas etapas.

O segundo tempo começou da mesma forma, até o empate em 10 a 10. A partir daí, o Sassaki/DAEE cansou e a dupla de ataque da Contasp/SP, Piquira e Nego, fez a festa. Placar final: Contasp/SP 16 x 10 Sassaki/DAEE. Quem fez os gols pela Contasp/SP foram os atletas Alam (8), Luciano (4), Lucas Tadeu (3) e Benedito (1). Pelo Sassaki/DAEE - Jonevalter (6), Diego (3) e Osvander (1).

O destaque da partida foi o duelo dos artilheiros do campeonato, Nego e Paraguai, que chegaram ao final das semifinais com o mesmo número de gols: 31 cada. Que venham as finais!

Fotos da semifinal: Sergio Murasawa