Ponte feita pela Prefeitura no Capinzal vai evitar inundações

A construção de uma ponte na Estrada RGT 383, no Bairro Capinzal, vai evitar os prejuízos causados aos produtores rurais toda vez que chove mais forte. Concluída no dia 7 de dezembro, a ponte foi construída pela equipe de manutenção da Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Registro e substituiu uma tubulação de ferro que se rompeu.

Segundo o produtor rural Roberto Kenji Kinoshita, proprietário do sítio às margens da estrada que dá acesso ao Taquaruçu, há cerca de oito anos a ponte foi substituída pela tubulação de ferro para a passagem da água. No entanto, com as chuvas fortes a vazão não era suficiente e a água ficava represada, inundando uma grande área e causando prejuízos aos produtores rurais. Kinoshita lembra que por várias vezes os moradores solicitaram às gestões anteriores que o tubo fosse substituído por uma nova ponte, mas não foram atendidos.

No final de novembro o tubo de ferro se rompeu, comprometendo a passagem da estrada. Ao invés de colocar outra tubulação, a Prefeitura atendeu ao pedido dos moradores e, com a colaboração de produtores que forneceram as toras de Eucalipto para as estacas e escoramento das cabeceiras, a obra foi concluída em cinco dias. A ponte ficou com 6 metros de comprimento e 3,70 metros de largura.

“Ficou muito bom o serviço, a chuva veio e a água não represou. Antes ficava tudo inundado, já tive muito prejuízo”, afirma o produtor rural Timóteo da Silva, nascido e criado no Capinzal.