Ponto MIS em Registro

Parceria entre o Museu da Imagem e do Som e a Prefeitura de Registro promove mais atividades na cidade
A partir de Março, Registro receberá o Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS). A programação seguirá até novembro. Além de Registro, outras 35 cidades receberão o programa, entre elas Eldorado, Itariri, Juquiá, Cajati e Apiaí, no Vale do Ribeira. Com entrada gratuita, o programa será capitaneado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer e a programação será realizada no auditório do KKKK, todas as quintas-feiras em duas sessões.

O programa Ponto MIS nasceu com o objetivo de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema nacional pelo Estado de São Paulo. Assim, programas compostos por longas e curtas metragens integram uma programação que vai invadir os espaços culturais de cidades do interior paulista.

Levar a programação do MIS para outros centros é uma das principais linhas de atuação na atual gestão do Museu. “Buscamos estabelecer parcerias para criar pontos itinerantes espalhados pelo Estado, que levarão ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura”, explica André Sturm, diretor executivo da Instituição.

Realizado e organizado em uma parceria feita pelo MIS, Instituição da Secretaria do Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de Registro, a ação estreia em março e conta também com oficinas de audiovisual, fotografia e rodas de conversa com diretores, atores e equipe técnica das obras exibidas.

O lançamento da edição 2013 aconteceu no último dia 26 e contou com a presença de representantes de todos os municípios parceiros. Carlos Júnior, diretor de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Registro, esteve presente no evento e está bastante animado com o início do programa. “São filmes originais, divertidos, que agradam a todos os públicos e, sobretudo, quase ninguém teria acesso de outra maneira”, afirma Carlos.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS