Ponto MIS traz “Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica” no próximo dia 21/10

As vagas são limitadas e destinadas para pessoas a partir dos 16 anos. A inscrição gratuita deve ser realizada na Secretaria Municipal da Cultura.
Na próxima terça-feira, 21/10, Melissa Szymanski ministrará a Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica no prédio da ETEC Paula Souza (K.K.K.K.), das 18h30 às 22h30. A oficina integra a programação do Ponto MIS, realizado pelo município de Registro desde 2013 por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Museu da Imagem e do Som.

A oficina possibilitará aprender mais sobre a arte da boa fotografia, através de elementos que podem melhorar uma composição fotográfica, como: seleção de um ponto de vista, variação das tomadas, captação do momento, perspectiva, escolha do plano de fundo, dentre outros.

Por meio de exemplos, os participantes poderão reconhecer a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada.

Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições pelo Brasil.

As vagas são limitadas, para pessoas a partir dos 16 anos, e a inscrição gratuita deve ser realizada na Secretaria Municipal da Cultura, pelo telefone (13) 3822-4492 ou pelo e-mail cultura@registro.sp.gov.br.