Prefeito Gilson anuncia ligação de água tratada para moradores do Bairro Boa Vista Rio

O benefício atenderá cerca de 30 famílias da comunidade que lutavam há mais de 10 anos por água tratada
A comunidade do bairro Boa Vista Rio tem um bom motivo para comemorar. Após mais de 10 anos de luta, o Prefeito Gilson Fantin, em parceria com a Sabesp e contribuição do Vereador Roberto Stuchi, o Diabinho, viabilizaram a ligação de água tratada para o bairro.

O benefício chegará às residências por meio de uma rede de encanamento de 3.200 metros que comtemplará cerca de 30 famílias que residem na região. “A marca da nossa gestão é oferecer um serviço de qualidade para os munícipes. O nosso trabalho é contribuir com a qualidade de vida de toda a população registrense”, enfatizou Gilson Fantin.

Outra boa notícia que o Prefeito fez questão de compartilhar com os moradores foi em relação ao sistema de tarifação. Com a ampliação da tarifa social conquistada pelo Prefeito em 2014, durante a renovação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário por mais 30 anos em Registro, a família que se enquadrar no consumo de água de até 10 metros cúbico por mês terá economia de 66% nas contas. A previsão é que a obra seja concluída no prazo de 60 dias.

Também estiveram presentes no anúncio da obra o Superintendente Regional da Sabesp, engenheiro José Francisco Gomes Júnior, o Gerente Operacional da Sabesp, Flávio Rocha; o Gerente do Departamento Administrativo e Financeiro da Sabesp, Amarildo Simoni e a Gerente da Divisão de Manutenção e Empreendimento da Sabesp, Maria Antônia França.

ORIENTAÇÃO – De acordo a legislação, toda residência só pode ter abastecimento de água tratada com a construção de fossa séptica. Ou seja, a água poderá ser ligada na residência apenas com o reservatório concluído. Assim que a fossa estiver finalizada, a Prefeitura emitirá um documento que permita a ligação da água.