Prefeito de Registro busca recursos em Brasília

Entre os projetos do município está o de modernização e ampliação do Terminal Rodoviário
Em busca de recursos para uma série de investimentos no município, o prefeito de Registro, Gilson Fantin, esteve em Brasília nos dias 12 e 13 de março, onde se reuniu com os deputados federais Nelson Marquezelli (PTB) e Walter Ihoshi (PSD). O secretário municipal de Planejamento Urbano e Obras, Roberto Francelino, também acompanhou as audiências. Segundo o prefeito, os deputados ajudarão a viabilizar recursos para três grandes projetos de infraestrutura no município: a construção do Parque Linear do Carapiranga, orçado em R$ 36 milhões - que está em fase de elaboração de projeto -, Parque Linear do córrego da Vila São Francisco (R$ 22 milhões) e ampliação do Parque Beira Rio (R$ 25 milhões).

“Também buscamos apoio junto aos deputados para viabilizar os projetos da Associação Registrense de Judô, a ARJU, para formação de atletas de nível olímpico que possam representar o Brasil no esporte”, explicou Gilson Fantin. O prefeito apresentou projetos para pavimentação e recapeamento nos bairros e modernização e ampliação do Terminal Rodoviário de Registro, cuja obra está orçada em R$ 1,8 milhão. “O prédio está com uma série de problemas de estrutura e precisa de reforma. Além disso, queremos utilizar as características da arquitetura japonesa, tornando a rodoviária um cartão postal na entrada da cidade”.

Na área da Educação, o prefeito solicitou recursos para aquisição de ônibus para o transporte escolar e reforma, ampliação e construção de novas unidades de creche e escola. Para a Saúde, foram solicitados veículos para transporte de pacientes, ambulâncias, equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recursos para reforma e ampliação de unidades de saúde. Já na área da Agricultura, Gilson Fantin buscou convênios para aquisição de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas com objetivo de ampliar a produção de gêneros alimentícios na agricultura familiar, especialmente os produtos fornecidos para a merenda escolar do município.

Ainda em Brasília, o prefeito conseguiu recursos destinados para reforma e ampliação do Posto de Informações Turísticas. O montante de R$ 326 mil foi liberado por meio de emenda parlamentar do deputado Nelson Marquezelli. Com a reforma, o PIT também ganhará estilo arquitetônico japonês.