Prefeito de Registro conquista recursos para reforma da Rodoviária e novo acesso ao Agrochá

Governo do Estado também irá liberar verba para duplicação do trecho urbano da SP-139
Em audiência com o governador Geraldo Alckmin na quinta-feira, 9/05, o prefeito Gilson Fantin conquistou recursos para importantes obras para Registro. Receptivo às necessidades do município apontadas pelo prefeito, Alckmin garantiu a liberação de R$ 1,8 milhão para a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário e também autorizou a obra de duplicação do trecho urbano da SP-139 e a abertura de novo acesso ao bairro Agrochá.

“Justificamos ao governador que o campus da Unesp, o Instituto Federal e o conjunto habitacional do Agrochá exigem que o bairro possua uma nova alternativa de acesso via Rodovia Régis Bittencourt, interligando também com o aeroporto estadual”, explica o prefeito, ressaltando que ainda serão construídas no Agrochá as sedes do SESI e SENAI. Técnicos da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) estarão em Registro já nesta quinta-feira, 16/05, para realizar a demarcação necessária para abrir a nova estrada que terá quase 1km de extensão.

O prefeito entregou ainda ao governador o anteprojeto para duplicação e iluminação da SP-139, no trecho urbano entre a Rodovia Régis Bittencourt e a Rua Joaquim Marques Alves. A obra que deverá ser realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) beneficiará principalmente a população dos bairros do entorno, garantindo a segurança de motoristas e pedestres. Alckmin autorizou também a elaboração do projeto para execução da obra.

Já o projeto para reforma e revitalização da Rodoviária de Registro está pronto e, tão logo o recurso seja liberado, a Prefeitura realizará a licitação para a obra. “Há anos os comerciantes e usuários da Rodoviária reclamam das condições precárias do espaço. O terminal foi inaugurado em 1983 e precisa ser modernizado para atender às normas de acessibilidade e segurança”, destaca o prefeito.

A audiência com o governador foi agendada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, que também participou do encontro.

Poupatempo e Ciretran

Ainda em São Paulo, o prefeito Gilson Fantin se reuniu com o diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp (Empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado), Dr. Admir Ferro, e com o superintendente de Novos Projetos, Ilidio San Martin Machado. Eles trataram sobre a instalação da unidade fixa do Poupatempo em Registro, que funcionará junto com o Ciretran em prédio alugado pela Prefeitura. Nesta segunda-feira, 13/05, técnicos da Prodesp já estiveram em Registro para verificar as instalações e apontar as adequações necessárias.

“Considerado um modelo de atendimento que vem sendo seguido inclusive pela iniciativa privada, o Poupatempo é uma ferramenta de cidadania que garante à população o acesso rápido e fácil a diversos serviços, como emissão de carteira de identidade, carteira de habilitação, licenciamento de veículos e carteira de trabalho. Atuando junto com o Ciretran, será de grande utilidade para os moradores de toda a região”, ressalta Gilson Fantin.

Foto: Prefeito Gilson Fantin reunido com o diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Dr. Admir Ferro, e com o superintendente de Novos Projetos, Ilidio San Martin Machado