Prefeito de Registro prestigia Revelando São Paulo em Atibaia

No último sábado, 12 de janeiro, o Grupo de Taiko de Registro fez apresentação especial durante a programação do Festival da Amizade, realizado no Revelando São Paulo em Atibaia. A sonoridade dos tambores japoneses chamou a atenção dos visitantes. O prefeito de Registro, Gilson Fantin, também prestigiou o evento acompanhado de Cristiano Oliveira e Carlinhos Junior, da Secretaria Municipal de Cultura, e do coordenador regional do PSDB, Gian Demartis.

Fantin foi recebido pelo diretor artístico do Revelando, o folclorista e pesquisador Toninho Macedo, que apresentou todo o evento e o convidou ao palco. O prefeito saudou o grande público, ressaltando o importante trabalho da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro (Bunkyo), responsável pelo grupo de taiko. Fantin lembrou a dedicação do presidente do Bunkyo, Kuniei Kaneko, e dos jovens que integram o grupo e levam o nome da cidade para todo o Brasil. Ainda no palco, o prefeito aproveitou para convidar o público para visitar Registro, sobretudo neste ano em que se comemora o Centenário da Colonização Japonesa.

O Revelando São Paulo tem como objetivo difundir a diversidade da cultura tradicional do Estado. Há 16 anos, o evento estimula paulistas do interior e da capital a conhecer sua própria história, contada por meio de suas tradições. Nesta grande festa popular, a pluralidade da mesa paulista, assim como o artesanato, a música, o folclore e as danças tradicionais de várias regiões reúnem-se no mesmo espaço, em uma grande celebração multicultural que envolve 200 municípios. Em Atibaia, o VI Revelando São Paulo foi realizado de 9 a 13 de janeiro. No Vale do Ribeira, a edição do Revelando ocorre no mês de junho.

Fotos: Reinaldo Meneguim