Prefeito visita obra da nova Unidade Básica de Saúde do Jardim Eiji Matsumura

Orçada em R$ 419.586,12, a nova unidade foi projetada pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, obedecendo à norma brasileira de acessibilidade.
Na última semana, o Prefeito Gilson Fantin, o Secretário Municipal de Saúde, João Sakô, e o Secretário de Planejamento, Roberto Francelino, verificaram o andamento das obras da nova Unidade Básica de Saúde do Jardim Eiji Matsumura. “A unidade abrigará a segunda equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que atenderá cerca de 3.500 moradores dos bairros Nosso Teto, Bloco B e parte do Bloco D 2”, informou Fantin.

Ao destacar a importância da Unidade para a população, o secretário de Saúde citou os números de atendimentos realizados nos primeiros três meses do ano: foram 789 consultas médicas em Atenção Básica, 168 consultas com outros profissionais de nível superior (enfermeiro e psicólogo), 166 consultas de puericultura (acompanhamento do desenvolvimento infantil), 44 consultas de pré-natal, entre outros procedimentos. No mesmo período, os agentes comunitários realizaram 1.053 visitas domiciliares. “A equipe de odontologia também realizou 505 ações de escovação dental e aplicação de flúor no primeiro trimestre, além dos procedimentos odontológicos no consultório”, explicou João Sakô.

Orçada em R$ 419.586,12, a nova unidade foi projetada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura, obedecendo à norma brasileira de acessibilidade. O prédio contará com recepção com bancada acessível, sanitários acessíveis para pacientes e funcionários, administração, farmácia, almoxarifado, cozinha e lavanderia.

A unidade ainda terá sala de vacina, acolhimento, inalação e curativos; consultórios odontológicos, ginecológicos e para demais consultas médicas, salas de esterilização e acesso para embarque e desembarque de ambulância. A conclusão da obra, que conta com recurso do Governo Federal, está prevista para o final do ano.

Próxima NotíciaInscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura Inscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura