Prefeitura arrecada livros para projeto “Geladeiroteca”

Entrada para o 2º Tattoo Day também será a doação de um livro novo ou usado
Sabe aquela geladeira que não funciona mais? Aqui em Registro, pelo menos três geladeiras assim ganharão uma função muito especial: serão transformadas em pequenas bibliotecas para estimular a leitura entre a população. É o Projeto “Geladeiroteca – Refresque suas Ideias”, idealizado numa parceria entre a Biblioteca Pública Municipal e o Departamento de Comunicação da Prefeitura. Além de incentivar a leitura e o conhecimento, o projeto visa também motivar os valores de comunidade, integração e cidadania; promover a ideia de gestão compartilhada entre iniciativa privada, poder público e sociedade civil; e incentivar a sustentabilidade ambiental e social.

Para colocar o projeto em prática, a Prefeitura iniciou uma campanha para arrecadação de livros e gibis: podem ser novos ou usados. Os interessados podem deixar os livros no Paço Municipal, na Biblioteca Pública ou no Shopping Registro. Mas atenção! Não serão aceitas enciclopédias, livros religiosos e técnicos/didáticos.

As Geladeirotecas serão implantadas em três pontos estratégicos do Município: na Praça dos Expedicionários, na entrada do Shopping Registro e no CRAS Bloco B. Antes de serem transformadas em bibliotecas, as geladeiras serão grafitadas durante o 2º Tattoo Day por artistas que participarão do evento. O Tattoo Day será realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro no Ginásio Mário Covas e a entrada também será a doação de um livro usado.

COMO FUNCIONA

A Geladeiroteca funciona assim: qualquer pessoa pode retirar um livro de forma gratuita para ler, deixando outro exemplar. Assim, a geladeira nunca fica vazia e há uma troca de conhecimento entre os participantes. Não é necessário fazer cadastro e também não há prazo para a devolução e/ou troca do livro. Em Registro, o projeto “Geladeiroteca - Refresque suas Ideias” conta com apoio do Shopping Registro, da Livraria Nobel e do Lions Clube.