Prefeitura constrói sistema de drenagem em ruas do Arapongal

Os trabalhos são um pedido do Prefeito Gilson Fantin para resolver os problemas recorrentes nas vias em virtude das chuvas.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais, está construindo novas linhas de tubos e bueiros para captação de águas pluviais nas ruas Jaqueira, Amoreira, Jasmim, Rua da Paz e Maycon Deisony de Oliveira, no Bairro Arapongal.

Os trabalhos são um pedido do Prefeito Gilson Fantin para resolver os problemas recorrentes apresentados nos leitos das vias em virtude das chuvas. “Essas ruas não são pavimentadas e a topografia delas é muito acidentada, o que dificulta a manutenção do piso carroçável. A medida foi necessária porque mesmo a Prefeitura colocando pedra ou material oriundo de fresa de asfalto, a enxurrada acaba danificando e criando valetas nas ruas, dificultando a trânsito de veículos”, explicou o Secretário Municipal, Claudio Bolsonello.

O segurança Amauri Bento Galdino fez questão de agradecer a Prefeitura pelas melhorias. “Só de pensar que não teremos mais o transtorno das águas da chuva entrando em nossa residência fico muito feliz”.

Quem também está muito satisfeito é o auxiliar de serviços gerais Vanderson Godke Geraldo. Segundo ele, em dias de chuva a dificuldade era imensa para sair de sua casa com a moto. “Sinto-me muito agradecido, principalmente de saber que a água não invadirá mais o terreno de minha casa e terei uma rua em condições normais de trânsito”.

A equipe de manutenção efetua a construção de 550 metros de galerias de tubo de concreto e a construção de 26 bueiros. Logo após este serviço será realizada a terraplanagem nas vias com o novo sistema de drenagem para que o leito fique devidamente regular.

“O Prefeito está preocupado em atender da maneira possível a população e por isso já autorizou o início dos serviços de drenagem, inclusive em outras ruas do bairro”, acrescentou Bolsonello.