Prefeitura dá posse à primeira formação dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Composto por 21 integrantes, sendo 12 titulares e nove suplentes, o CMPC estará presente nas atividades do biênio 2019/2021.
Foi um dia histórico, visto que se trata da primeira formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Registro. O ato aconteceu na tarde da última sexta-feira, 04 de outubro, na sede do Centro de Formação Artística – CFA e contou com as presenças do prefeito Nilton Hirota, do secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Carlos Alberto Pereira Junior, também integrante do Conselho e demais agentes culturais do município.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do Conselho na construção de políticas públicas culturais e destacou “é fundamental a integração da administração pública com a comunidade cultural da nossa cidade. Há 35 anos como educador tenho aprendido todos os dias que a Cultura está para a Educação. Desejo realmente que vocês colaborem com suas ideias. Cultura e lazer na formação de pessoas proporcionam vivências únicas nas nossas vidas”.

Por sua vez, o secretário reforçou o fato de a Prefeitura de Registro ser uma das cidades que mais investem em Cultura, tendo 1,4% do orçamento municipal destinado à Política de Cultura. “Cada dia fica mais claro que o investimento em Cultura reflete não só na formação do cidadão, mas também, na economia local. O Conselho passa a representar um grande instrumento na busca de melhores resultados”, celebrou Carlos Junior.