Prefeitura dá posse à primeira formação dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Composto por 21 integrantes, sendo 12 titulares e nove suplentes, o CMPC estará presente nas atividades do biênio 2019/2021.
Foi um dia histórico, visto que se trata da primeira formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Registro. O ato aconteceu na tarde da última sexta-feira, 04 de outubro, na sede do Centro de Formação Artística – CFA e contou com as presenças do prefeito Nilton Hirota, do secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Carlos Alberto Pereira Junior, também integrante do Conselho e demais agentes culturais do município.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do Conselho na construção de políticas públicas culturais e destacou “é fundamental a integração da administração pública com a comunidade cultural da nossa cidade. Há 35 anos como educador tenho aprendido todos os dias que a Cultura está para a Educação. Desejo realmente que vocês colaborem com suas ideias. Cultura e lazer na formação de pessoas proporcionam vivências únicas nas nossas vidas”.

Por sua vez, o secretário reforçou o fato de a Prefeitura de Registro ser uma das cidades que mais investem em Cultura, tendo 1,4% do orçamento municipal destinado à Política de Cultura. “Cada dia fica mais claro que o investimento em Cultura reflete não só na formação do cidadão, mas também, na economia local. O Conselho passa a representar um grande instrumento na busca de melhores resultados”, celebrou Carlos Junior.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS