Prefeitura inaugura novo CRAS e amplia atendimento no Arapongal

Centro de Referncia de Assistncia Social atende adolescentes com o Programa Ao Jovem, realiza oficinas para gerao de renda e fortalece vnculos familiares.
A populao do Bairro Arapongal foi beneficiada com a implantao do novo Centro de Referncia de Assistncia Social (CRAS), inaugurado na quarta-feira, 18 de junho, pelo prefeito Gilson Fantin. Antes a Unidade funcionava como extenso do CRAS da Vila Nova em uma casa alugada, que atendia o pblico apenas uma vez por semana.

O CRAS realizava em mdia 30 atendimentos por ms e contava com uma pedagoga e uma assistente social. Agora, a Unidade pode atender pelo menos 250 pessoas ao ms e conta com uma pedagoga, dois assistentes sociais, um auxiliar administrativo, duas orientadoras e quatro monitoras nas oficinas de trabalhos manuais, culinria e corte e costura, destacou o prefeito Gilson Fantin. O Programa Ao Jovem tambm ampliou a capacidade e de 40 adolescentes passou a atender 85 na nova sede.

Os programas de transferncia de renda so importantes, mas queremos que as famlias tenham condies de gerar a prpria renda, fortaleam seus vnculos familiares e com a comunidade para melhorar tambm a autoestima e o sentimento de cidadania, disse Fantin.

A diretora tcnica da DRAS (Diretoria Regional de Assistncia Social), Ana Lurdes Fideles de Oliveira, ressaltou que a atual gesto tem priorizado o social e em apenas um ano e meio ampliou de dois para quatro o nmero de CRAS no municpio. Sei que esta inaugurao fruto de um grande esforo da administrao municipal com objetivo de melhorar a qualidade de vida da populao, afirmou a diretora.

A inaugurao do novo CRAS do Arapongal tambm contou com a presena da secretria municipal de Assistncia e Desenvolvimento Social, Cristiane Marques; da coordenadora da Unidade, Katiane Dal Ponte; Mario Srgio Matsumoto, assessor do deputado Samuel Moreira; vereadores Cezinha, Jorge Justino e Osvaldo Machado; e moradores da comunidade.

Alm do CRAS do Arapongal, que funciona Rua Vandir Caetano de Noronha (prximo da Escola Pacheco Lomba), Registro conta com o CRAS Central, Vila Nova e Bloco B.

Prxima NotciaAplicativo Zeladoria de Registro est disponvel tambm para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro est disponvel tambm para iOS