Prefeitura intensifica fiscalização do uso obrigatório de máscara em todo o município de Registro com apoio da PM

Em ação conjunta, os agentes da Vigilância Sanitária do município de Registro e os policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a partir da próxima segunda-feira (06), realizarão fiscalização nos comércios e locais públicos da cidade para orientar a população quanto à importância do uso correto da máscara facial e os cuidados de higiene na prevenção à disseminação do novo vírus.

A ação, inicialmente, será em caráter educativo, visando instruir toda população a respeito do método correto de utilização da máscara. Serão doadas máscaras como incentivo para as pessoas que forem flagradas sem o acessório de proteção de uso obrigatório.

Vale destacar a importância do cumprimento dos Decretos vigentes e os cuidados necessários para proteção contra a Covid-19. Conforme determinação do Governo do Estado, quem for flagrado sem máscara será multado. O descumprimento pode acarretar em notificação para pessoa e posterior multa no valor de R$ 524,59. Estabelecimentos comerciais também poderão ser multados em R$ 5 mil, por pessoa.

As fiscalizações serão realizadas frequentemente, inclusive à noite, sábados, domingos e feriados.
Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Notícia AnteriorAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Próxima NotíciaAudiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online Audiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online