Prefeitura investe em saneamento básico na área rural com recurso Fehidro

Autorização para procedimento licitatório foi assinada na sexta-feira (05) pelo prefeito Gilson Fantin e beneficiará 52 famílias do bairro Guaviruva.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, dá mais um passo importante no que se refere à universalização dos serviços municipais e dos direitos assegurados aos cidadãos registrenses com a instalação de Unidades Sanitárias Individuais (USIs), para tratamento de esgoto unifamiliar na área rural do município.

O bairro contemplado é o Guaviruva e 52 famílias serão beneficiadas. O valor do empreendimento é de R$ 468.169,72. Recurso oriundo do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB), conforme Deliberação Ad-Referendum CBH-RB/243/19, anunciado em 2019.

“Ao investir em infraestrutura na área rural, contribuímos para o desenvolvimento com mais saúde para todos. Um grande avanço para o nosso município” destacou o prefeito Gilson Fantin.

“O acesso ao saneamento básico atende ao TAC firmado entre o Ministério Público, a Sabesp e a Prefeitura de Registro e demonstra a sensibilidade do prefeito em melhorar a qualidade de vida da população” declarou o secretário Adriano Hermes de Sousa.

Vale ressaltar que outros dois projetos de saneamento básico rural estão sendo executados, beneficiando mais 112 famílias, sendo 67 Unidades Sanitárias Individuais no Votupoca e 45 USIs, no Capinzal. Nos dois bairros, mais de 50% das obras estão concluídas.