Prefeitura realiza novo sorteio de suplentes para casas do Jardim Virgínia

O novo processo foi realizado porque todos os suplentes sorteados anteriormente foram chamados devido à exclusão de candidatos que não se enquadraram nas regras do Programa Minha Casa Minha Vida.
A Prefeitura de Registro teve que realizar novo sorteio de suplentes para as casas do Jardim Virgínia, já que todos os suplentes sorteados anteriormente foram chamados devido à exclusão de candidatos que não se enquadraram nas regras do Programa Minha Casa Minha Vida. O novo sorteio foi realizado na Câmara Municipal no dia 26 de novembro na presença dos vereadores Osvaldo Machado, Célio Pereira e Jorge Justino, além de representantes da Prefeitura e do Banco do Brasil e candidatos concorrentes.

Foram utilizados os cupons colocados na urna no dia 28 de junho deste ano no Ginásio Mario Covas, quando foi realizado o primeiro sorteio. Todos os cupons estavam lacrados e foram abertos somente na Câmara. Os candidatos excluídos não preenchiam os requisitos exigidos pelo Programa Habitacional, como residir em Registro há pelo menos 5 anos e ter renda familiar de até R$ 1.600,00.

Foram sorteados novamente 80 suplentes, sendo 60 da urna geral, 10 idosos e 10 pessoas com deficiência. A Portaria nº 595, de 18 de dezembro de 2013, que dispõe sobre os parâmetros de priorização e sobre o processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, exige que além dos 214 candidatos oficiais, haja 30% a mais de suplentes, por isso foi necessário o novo sorteio.

A primeira análise dos sorteados é feita pela Prefeitura. A segunda análise, ainda mais criteriosa, é feita pelo Banco do Brasil, que consulta se as famílias já foram atendidas em outros programas habitacionais no Brasil ou possuem outra renda que não tenha sido declarada.
Para ver lista de sumplentes. Para acessar basta clicar neste link.