Prefeitura de Registro abre inscrições para o Programa Atleta do Futuro

Realizado em parceria com o SESI, o programa oferece aulas de iniciação motora e prática esportiva.
A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro, em parceria com o SESI, implantará neste ano o Programa Atleta do Futuro (PAF). Voltado para crianças de 6 a 10 anos, o programa utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social, com aulas de iniciação motora e prática esportiva. As inscrições são limitadas e já podem ser feitas na Secretaria de Esportes (Ginásio Mario Covas) de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. É obrigatória a presença de pais ou responsáveis no ato da inscrição.

Eles devem apresentar CPF, RG (criança e responsável), endereço (residencial e comercial), valor aproximado da renda familiar, informações dos que residem com o usuário do programa (CPF, data de nascimento, parentesco, sexo, naturalidade e nacionalidade). Também será necessário o preenchimento de um questionário e exame médico para validar a inscrição. Serão oferecidas 100 vagas, sendo que o excedente ficará em cadastro reserva.

As aulas do Atleta do Futuro serão multiesportivas e ocorrerão no Centro Social Urbano, podendo ser utilizada tanto a quadra, quanto o campo. Para as crianças de 6 a 8 anos, o objetivo é desenvolver coordenação motora, lateralidade, agilidade, velocidade, flexibilidade, força, resistência (muscular e cardiovascular) através de atividades lúdicas e jogos, sem ser um esporte específico.

Para os alunos de 9 a 10 anos, o objetivo é realizar uma iniciação esportiva, onde eles experimentarão os gestos motores de vários esportes como voleibol, futebol, futsal, handebol, basquete, entre outros. Dessa forma o aluno conhece todas as modalidades possíveis, desenvolvendo melhor suas funções motoras para mais tarde escolher algum esporte específico.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes pelo telefone (13) 3821-3124.