Prefeitura de Registro adquire 10 mil testes para diagnóstico de Covid-19

De acordo com a estratégia de prevenção e combate à pandemia do novo vírus, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que adquiriu 5 mil testes RT-PCR (biologia molecular) e 5 mil testes rápidos com o propósito de ampliar a testagem na população em geral.

A testagem de suspeitos será realizada respeitando os critérios estabelecidos no Protocolo Municipal e pelo Ministério da Saúde, após avaliação clínica. Ou seja, somente o munícipe que apresentar sintomas da Síndrome Gripal (febre, acompanhado de tosse ou dor de garganta, coriza ou dificuldade respiratória) que deverá entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição desse quantitativo de testes garantirá mais agilidade na informação dos resultados.

Informa ainda que aos finais de semana a equipe de saúde da UBS Centro tem realizado atendimento à população sintomática respiratória das 8h às 17 horas.