Prefeitura de Registro adquire 10 mil testes para diagnóstico de Covid-19

De acordo com a estratégia de prevenção e combate à pandemia do novo vírus, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que adquiriu 5 mil testes RT-PCR (biologia molecular) e 5 mil testes rápidos com o propósito de ampliar a testagem na população em geral.

A testagem de suspeitos será realizada respeitando os critérios estabelecidos no Protocolo Municipal e pelo Ministério da Saúde, após avaliação clínica. Ou seja, somente o munícipe que apresentar sintomas da Síndrome Gripal (febre, acompanhado de tosse ou dor de garganta, coriza ou dificuldade respiratória) que deverá entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição desse quantitativo de testes garantirá mais agilidade na informação dos resultados.

Informa ainda que aos finais de semana a equipe de saúde da UBS Centro tem realizado atendimento à população sintomática respiratória das 8h às 17 horas.
Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Notícia AnteriorAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Próxima NotíciaAudiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online Audiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online