Prefeitura de Registro conquista novos cursos do PRONATEC via SENAT

Inscrições para os cursos de aconselhador em dependência química, auxiliar de saúde bucal, monitor de transporte escolar, auxiliar administrativo e recepcionista devem ser feitas entre os dias 08 e 14 de agosto.
Seguindo a determinação do prefeito Gilson Fantin, de oferecer cursos de qualificação profissional visando aumentar as chances de conquistar o mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária conseguiu trazer mais cinco cursos do PRONATEC via SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

As inscrições para os cursos de aconselhador em dependência química, auxiliar de saúde bucal, monitor de transporte escolar, auxiliar administrativo e recepcionista devem ser feitas entre os dias 08 e 14 de agosto no CadÚnico, localizado à Rua Coronel Jeremias Muniz Junior nº 68, no Centro de Registro (ao lado do CRAS Central). Os interessados devem procurar a Lísia ou a Nadine.

No ato da inscrição é preciso apresentar original e cópia do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Os cursos serão ministrados no SENAT, que fica ao lado do Posto Petropen. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3821.7568.

Cursos do PRONATEC via SENAT

Inscrições: 08 a 14 de agosto

Local: CadÚnico (Rua Coronel Jeremias Muniz Junior nº 68, no Centro)

Telefone: 3821.7568

Aconselhador em Dependência Química

Atua no âmbito da comunidade, do trabalho, da educação, da saúde e da assistência social nas situações referentes à dependência química, contribuindo, assim, para melhorar as condições de vida e tratamento dos dependentes e família.

Carga Horária: 240 horas

Início do curso: 15.09.14 Término: 05.12.14

Horário: 14h às 18h

Auxiliar de Saúde Bucal

Auxilia o atendimento em consultórios e clínicas odontológicas, sob orientação do odontólogo. Participa de campanhas de prevenção a doenças bucais.

Carga Horária: 300h

Início do curso: 01.09.14 Término: 05.12.14

Monitor de Transporte Escolar

Auxilia no embarque e no desembarque dos estudantes. Cuida da segurança durante a viagem, inspeciona o comportamento no ambiente veicular, orienta os estudantes sobre as regras e procedimentos a serem obedecidos e sobre o cumprimento de horários. Ouve as reclamações e analisa os problemas que ocorrem durante a viagem. Organiza a chegada e a saída dos alunos da escola.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

Início do curso: 08.09.14 Término: 31.10.14

Auxiliar Administrativo

Atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

Início do curso: 08.09.14 Término: 31.10.14

Horário: 14h às 18h

Recepcionista

Recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Presta informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Início do curso: 25.08.14 término: 17.10.14