Prefeitura de Registro fará Caravana ID Jovem nas escolas estaduais durante o mês de setembro

Encontros abordarão informações sobre o benefício que garante a estudantes o pagamento de meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.
A partir desta quarta-feira (06/09), a Prefeitura de Registro inicia a Caravana do ID Jovem. A iniciativa consiste em informar e orientar jovens de até 29 anos pertencentes às famílias de baixa renda e aos estudantes o acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, além de transportes interestaduais gratuitos e outros benefícios – sempre pagando o valor de meia entrada.

A meta é levar informação ao maior número possível de jovens. Segundo dados da Fundação SEADE, Registro possui 13.088 jovens com idade entre 15 e 29 anos. Por este motivo, a programação seguirá uma agenda em algumas escolas estaduais do Município até o dia 28/09. Durante este período, o Assessor de Projetos de Juventude da Prefeitura, Rodolfo Corrêa, realizará palestras dando detalhes para os estudantes de como participarem do ID Jovem.

Para ser considerado beneficiário do Programa o jovem deve atender aos seguintes critérios: ter idade entre 15 e 29 anos; pertencer a família com renda de até dois salários mínimos (renda familiar); estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e com o cadastro atualizado há pelo menos 24 meses.

ID JOVEM

Essa identificação foi criada em 5 de outubro de 2015, por meio da publicação do Decreto nº 8.537, que regulamenta os benefícios da Lei nº 12.852 e da Lei nº 12.933, dispondo sobre o benefício de metade do valor para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos e estabelecendo os procedimentos e os critérios para a reserva de vagas a jovens de baixa renda nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual. O referido Decreto, em seu art. 2º, inciso V, institui a Identidade Jovem e a define como documento que comprova a condição de jovem de baixa renda.

PROGRAMAÇÃO*

06/09 - Escola Jose Pacheco Lomba - 11h30

13/09 - Escola Koki Kitajima - 10h e 15h30

14/09 - Escola Ruy Prado de Mendonça Filho - 10h e 15h30

20/09 – Escola Antônio Fernandes

21/09 - Escola Joaquim Goulart - 10h

27/09 - Escola Massako Osawa Hirabayashi

28/09 - Escola Irene Machado

* A agenda com as demais escolas estaduais será definida e divulgada posteriormente.
Próxima NotíciaInscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura Inscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura