Prefeitura de Registro fecha acordo para contratação de estagiários pela Fundap

No dia 14 de fevereiro, Gislene Bertozo e Daniela Fachini, da Divisão de Estágios da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap) estiveram em reunião com o prefeito Gilson Fantin e a secretária da Administração Débora Goetz para oficializar o convênio que permitirá a contratação de estagiários na Prefeitura. Os estudantes serão selecionados por meio de processo seletivo realizado pela Fundap. Serão 45 contratações para a Prefeitura, sendo 15 de estudantes cursando o ensino médio, 5 de ensino médio técnico e 25 do ensino superior. A mesma prova também selecionará outros 32 estagiários para outros órgãos públicos do município. Ao todo serão mais de 10 mil oportunidades de ingressar na administração pública em todo o Estado.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ser estudante com matrícula ativa nos cursos de ensino superior, médio ou de educação profissional de nível médio. Não poderá inscrever-se o estudante com conclusão prevista para Julho de 2013. As inscrições iniciaram no dia 01 de fevereiro e vão até 06 de março através do site www.fundap.sp.gov.br.

A prova será realizada no dia 24 de março às 13h em 61 municípios do Estado de São Paulo. A taxa de inscrição é de R$15,00 e deverá ser paga até o dia 07 de março. Estudantes inscritos nos Programas Sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção até o dia 21 de fevereiro, informando no ato da inscrição o número de NIS (Número de Identificação Social) e nome do beneficiário. Informações sobre a prova serão divulgadas posteriormente no site do Programa de Estágios. O exame é composto por questões de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos gerais.

Depois de aprovado na seleção, o estudante assina um termo de compromisso. Esse documento define as condições do estágio. É um acordo entre a Fundap, a escola e o estudante. O estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses e é compreendido como uma atividade de caráter pedagógico, complementar ao ensino. Os valores das bolsas para o estágio na Prefeitura de Registro são de R$ 690,00 para o Nível Superior, R$ 570 para Educação Profissional de nível médio e R$ 510,00 para Ensino Médio. Ao valor da bolsa será acrescida a importância de R$ 5,00 por dia de estágio, a título de auxílio-transporte.

O Programa de Estágios do Governo de São Paulo e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, administrado pela Fundap, foi criado a partir da necessidade de estabelecer uma política de formação profissional, oferecendo aos jovens estudantes a oportunidade de estagiar no setor público e adquirir experiências para ingressar no mercado de trabalho. O ingresso no Programa se faz por meio de seleção pública realizada em todo o Estado. A seleção tem como objetivo credenciar estudantes para atender a novas demandas dos órgãos e empresas públicas participantes do programa e a sistemática adotada visa garantir a igualdade de acesso às vagas oferecidas possibilitando uma participação democrática a um número maior de estudantes.

Serviço:

Programa de Estágios do Governo do Estado - 2013

Inscrições: de 1º de fevereiro a 6 de março de 2013.

Impressão do boleto e pagamento da taxa de inscrição (R$15,00): até 7 de março

Publicação do local de realização da prova: a partir de 19 de março