Prefeitura de Registro inaugura primeira academia da região para pessoas com deficiência

Academia ao ar livre foi implantada na Vila Tupi, na praça ao lado do Bunkyo.
“É muito bom ver iniciativas para as pessoas com deficiência. Estamos começando a construir uma Registro para todos”, destacou a presidente da AÇÃO (Associação da Pessoa com Deficiência de Registro), Áurea Müller, durante a inauguração da primeira academia ao ar livre adaptada do Vale do Ribeira, implantada pela Prefeitura na Vila Tupi. “É uma alegria entregar esse importante equipamento. Estamos investindo em qualidade de vida e construindo um governo realmente para todos”, afirmou o prefeito Gilson Fantin.

Inaugurada na noite de terça-feira, 20 de maio, a Academia foi aprovada também pela presidente da ADEFIPA (Associação das Pessoas com Deficiência de Pariquera-Açu), Vera Müller. Cadeirante, Vera utilizou os aparelhos e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Espero que seja a primeira de muitas academias adaptadas a serem implantadas na região”.

O novo espaço para atividade física oferece equipamentos de musculação adaptados: máquina de tríceps, máquina de bíceps, máquina supino vertical, máquina remada sentado, máquina abdominal, máquina twist, jogos de barras, jogo de barras paralelas, máquina giro de punho e bicicleta de mão.

A Prefeitura vai disponibilizar um educador físico duas vezes por semana (os dias e horários serão definidos com a Associação de Bairro) para orientar os usuários sobre a melhor forma de utilizar os equipamentos.

A inauguração da Academia ao Ar Livre também contou com a presença do vice-prefeito Nilton Hirota, do secretário municipal de Esportes, Djalma dos Santos, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amelia Fantin, dos vereadores Célio Pereira e Osvaldo Machado, do assessor do deputado estadual Samuel Moreira, Felipe Raphael, e moradores do bairro.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS