Prefeitura de Registro inicia arrastões contra a dengue

Atividade começou nesta quinta-feira, 31/10, na Vila São Francisco. Na próxima semana, Arrastão será na Vila Nova.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Registro iniciou a programação de Arrastões contra a Dengue nesta quinta-feira, 31 de outubro, no bairro Vila São Francisco. Na próxima semana, será a vez da Vila Nova receber a ação.

Com apoio da Secretaria de Serviços Municipais, as equipes da Prefeitura passarão recolhendo materiais e objetos que acumulam água e favorecem a proliferação do mosquito transmissor da doença. Agentes comunitários de saúde e agentes de endemias da Vigilância Sanitária passarão nas casas para orientar a população sobre os cuidados de prevenção contra a dengue.

A Prefeitura pede a colaboração de todos na atividade. “A prevenção da dengue depende de toda a população, por isso é importante envolver a família e os vizinhos nas ações”, ressalta o secretário municipal de Saúde de Registro, João Sakô. Ele explica que o arrastão vem se somar às demais atividades que a Prefeitura vem realizando ao longo ano para evitar a proliferação do mosquito Aedes agypti. A Operação Cidade Limpa, desenvolvida pela Secretaria de Serviços Municipais, já passou por mais de 20 bairros do município recolhendo todo tipo de entulho.

Os bairros escolhidos para receber o Arrastão - Vila São Francisco, Vila Nova, Vila Ribeirópolis e Alay Correa – tiveram a maior incidência de casos de dengue este ano.

Programação dos Arrastões

Quinta 7/11 – Vila Nova

Quinta 14/11 – Vila Ribeirópolis

Quinta – 21/11 – Alay Correa

Foto: Equipe preparada para iniciar o Arrastão contra a dengue na Vila São Francisco.