Prefeitura de Registro promove mobilização para o Centro de Artes e Esportes Unificados

Os moradores compareceram em grande número para participar da oficina e lotaram o espaço do Centro Comunitário da Vila Nova .
Na terça-feira, 9 de abril, as secretarias municipais de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Esportes e Cultura - em parceria com demais secretarias da Prefeitura - mobilizaram os moradores da Vila Nova para apresentar o projeto do primeiro Centro de Artes e Esportes Unificados de Registro (CEU). O encontro, que aconteceu no Centro Comunitário do bairro, foi a primeira ação para incluir a comunidade nas atividades que serão oferecidas pelo Centro. Serão realizadas sete oficinas de mobilização social ao longo do mês que tratarão sobre sensibilização, gestão compartilhada, uso e programação da praça. O objetivo é aproximar e incluir os moradores como parceiros nas atividades do CEU.

Compondo a mesa de honra do evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Fantin, a secretária da Assistência Social e Economia Solidária, Cristiane Marques, o secretário da Cultura, Cristiano Martins Oliveira, a coordenadora da Mobilização Social, Débora Akemi Piovan e a coordenadora do UGL- Unidade Gestora Local, Caterine Costa Pereira, falaram sobre a importância da implantação do CEU. “Nós queremos que esse Centro faça parte do dia a dia da comunidade da Vila Nova”, disse Cristiano. A secretária Cristiane Marque também ressaltou que a mobilização social reafirma o que a gestão participativa propõe, a identificação da comunidade com os projetos, facilitando a instalação de um bem público.

Mostrando-se interessados, os moradores compareceram em grande número para participar da oficina e lotaram o espaço do Centro Comunitário da Vila Nova durante toda a tarde. Zenaide Ribeiro de Franca, aposentada e residente no bairro há 60 anos, foi uma das primeiras a chegar para conhecer mais sobre o projeto e participar da oficina. Ela revelou que pretende fazer parte de todas as atividades ligadas ao CEU.

O CEU

Idealizado em conjunto pelos ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça, Trabalho e Emprego, Planejamento, Orçamento e Gestão, o Centro de Artes e Esportes Unificados integra programas, serviços e ações setoriais em um mesmo espaço físico. O CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e cultura, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A unidade da Vila Nova, além de realizar o atendimento do CRAS, contará com quadra coberta, área de jogos, playground, pista de skate, equipamentos de ginástica, cinema, áreas de leitura, áreas verdes e pista de caminhada. As obras estão e andamento e, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, devem ser concluídas ainda no segundo semestre de 2013.






























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS