Prefeitura de Registro promove plantio de 570 mudas de árvores frutíferas no Bosque

Crianças realizaram o plantio das mudas nesta quarta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.
Aluno da EMEI Pedacinho do Céu, Hian Henrique, de apenas 5 anos, foi categórico ao responder porque ia ajudar a plantar as mudas de árvores no Bosque Municipal de Registro. “Eu acho que tem que ficar bonito”, disse ele, rodeado pelos coleguinhas. Cerca de 240 crianças da EMEI Pedacinho do Céu e da EMEF Anna Pinto Banks participaram do plantio de 570 mudas de árvores frutíferas realizado no Bosque pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura de Registro. A ação marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho.

Pela manhã, o prefeito Gilson Fantin falou às crianças sobre a importância da preservação da natureza. “Vocês são o nosso futuro. Estamos trabalhando hoje para construir um futuro melhor e contamos com vocês para preservar o meio ambiente. Levem essa conscientização para seus pais, irmãos, avós e tios”, pediu o prefeito, que também plantou duas mudas de árvores no Bosque Municipal.

O secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Nelson Basílio, explicou que a escolha por frutíferas foi feita pensando justamente no futuro. “Queremos que a população possa comer as frutas do pé quando virem ao bosque e ajudem a cuidá-lo”, destacou. Segundo ele, somadas às mudas plantadas no Bosque Municipal, a Prefeitura já realizou o plantio de 1.300 mudas de árvores em Registro desde o início do ano. A partir de agosto, a Secretaria deve iniciar o plantio de mais 500 mudas de arbustos no perímetro urbano da cidade. “Será um plantio feito de forma técnica e planejada. Desde já pedimos a colaboração de todos no cuidado com as mudas, para que possam crescer e embelezar a cidade”, destacou Nelson.

Também acompanharam o plantio a técnica de projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Cilze dos Santos Guedes Vilmes, e a engenheira agrônoma da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Milena Koki. As mudas foram doadas pela Unesp e pelo projeto Meninos Ecológicos do Parque Campina do Encantado.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS