Prefeitura de Registro realiza limpeza de córrego, tapa-buracos, drenagem e reforma de ponte

Na semana passada, o prefeito Gilson Fantin acompanhou o secretário de Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, em vistoria a uma série de obras realizadas pela Prefeitura. O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) que está sendo construído no Bairro Vila Nova foi o primeiro local a ser visitado. Além de quadra coberta, pista de skate e auditório, a Unidade contará com área de jogos, playground, equipamentos de ginástica, áreas de leitura, áreas verdes e pista de caminhada. O CEU também realizará o atendimento do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). A obra deve ser entregue ainda este ano.

Em seguida, o prefeito acompanhou o serviço de limpeza do córrego que fica entre a Avenida Castelinho e a Rua Maria Eulália, no Bairro Arapongal, que está sendo feito pela máquina do DAEE em parceria com a Prefeitura de Registro. Ainda no bairro, Gilson visitou as obras do novo Posto de Saúde (Arapongal Oeste) e o campo de futebol da Av. Castelinho. Como apresenta problemas com escoamento de água, o campo está inviável para ser utilizado. O prefeito determinou a realização de um estudo de drenagem e que o serviço seja realizado o mais breve possível para que a comunidade possa voltar a utilizar o campo.

Nos últimos dias, a  equipe da Prefeitura também efetuou serviços de tapa-buracos em ruas do Arapongal. Nesta segunda etapa foram utilizadas 36 toneladas de asfalto. Além disso, as equipes realizaram roçada e, pela segunda vez no ano, coletaram entulhos depositados nas calçadas e áreas verdes do Arapongal.

O prefeito Gilson Fantin também determinou para a equipe  de manutenção da Prefeitura que atendesse a solicitação dos moradores das Ruas Amoreira e Jacarandá. Eles solicitaram a construção  de bueiros e de uma linha de dreno com caixas de bueiro para facilitar o escoamento de água e evitar a proliferação da dengue.

PONTES REFORMADAS

Na sexta-feira, 27/09, a equipe de serviços de manutenção da Prefeitura concluiu a reforma de mais uma ponte na zona rural de Registro. Apesar de ter cabeceiras de concreto e longarinas de ferro, a ponte que fica na Estrada das Areias (RGT 294) - perto da Fazenda Shimizu – estava com o assoalho de madeira comprometido. As madeiras foram substituídas por vigas de eucalipto.

Nos últimos três meses, a equipe de manutenção da Prefeitura demoliu 4 pontes que estavam em péssimas condições e construiu novas estruturas. Foram contempladas com as melhorias as pontes do Capinzal  (próximo a João Branco), Bulha (Estrada da Cachoeira), Ribeirão de Registro e Estrada do Manga Larga. Na Estrada do Lençol e no Bamburral de Baixo as pontes de madeira foram substituídas por tubulação de concreto.

Nesta semana, a Prefeitura iniciará a reforma da ponte que fica na interligação da estrada do Ribeirão de Registro ao Boa Vista Estrada.