Prefeitura de Registro realiza Programa Escola Aberta

Solenidade no último sábado, 12/04, na EMEF ‘Profª Olga Clivatti Rodrigues’, marcou o reinício das atividades.
“O papel dos pais é fundamental para que o filho construa uma trajetória de vida bem sucedida. Principalmente neste período escolar que o carinho é fundamental para incentivar as crianças a prosseguirem com os estudos. Nunca percam [alunos] a oportunidade de falarem que amam seus pais. E os pais também devem sempre dizer o quanto amam seus filhos”. Foi dessa maneira que o Prefeito Gilson Fantin falou da importância da escola para o fortalecimento do vínculo familiar durante a solenidade que marcou o reinício do Programa Escola Aberta, no último sábado, 12/04, na EMEF ‘Profª Olga Clivatti Rodrigues’.

O Programa tem justamente a finalidade de aproximar as famílias e a comunidade local. Para isso, durante os sábados, das 8h30 às 17 horas, a escola oferecerá uma programação diferente, com sessões de cinema, atividades de tênis de mesa e esportivas com monitores do Programa Segundo Tempo, oficinas artísticas e de reciclagem, workshop de teatro, matroginástica, palestras sobre cuidados com a saúde, educação ambiental, entre outras oficinas.

A Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha, explicou que a iniciativa possibilita a criação de espaços alternativos de lazer, educação, esporte e trabalho. “Nós queremos promover uma maior integração entre a comunidade e a escola. Isso irá permitir um convívio melhor entre alunos, familiares e professores”.

Durante a abertura do Escola Aberta, que foi conduzida pela Diretora da Escola, Rosângela Pinheiro Leandro, ocorreram as apresentações musicais dos alunos, Banda Municipal, Grupo de Danças Urbanas e Matroginástica.

O evento contou ainda com a participação dos vereadores Maurício Martins, Cezinha e Marcelo Comeron; o assessor do Deputado Estadual Samuel Moreira, Felipe Raphael; da Técnica de Projetos Educacionais, Cilze dos Santos Guedes Vilmes, além de secretários municipais.

PARCERIA

Um dos fatores que contribuem para a realização do Escola Aberta é a parceria com alunos da Faculdades Integradas do Vale do Ribeira (FVR), por meio do Programa Extensionista de Responsabilidade Social (PROERS), que desenvolvem atividades aos sábados com os alunos. Além disso, a EMEF ‘Profª Olga Clivatti Rodrigues’ busca voluntários da própria comunidade para a realização de oficinas e palestras.