Prefeitura de Registro realiza serviço de terraplanagem em estradas rurais

Com a chegada das novas retroescavadeiras, é possível realizar serviços de drenagem, limpeza de valas e construção de linhas de tubo em mais estradas.
As máquinas da Prefeitura de Registro estão efetuando serviços de terraplanagem nas estradas do São Domingos, Indaiatuba, Capinzal, Capinzal de Cima e Boa Vista Estrada. Esta semana, a Secretaria de Serviços Municipais inicia o trabalho na  Estrada do Guaviruva. “Nessas estradas estamos realizando os serviços com a patrol para a melhoria do leito carroçável com a colocação de cascalho. Em alguns locais é utilizado pedra. Apesar de já termos efetuado serviço nessas estradas, com as fortes chuvas tornou-se necessário trabalharmos novamente nos locais”, explica o secretário Claudio Bolsonello.

Segundo ele, com a chegada das novas retroescavadeiras em outubro, agora é possível realizar serviços de drenagem e limpeza de valas e construir linhas de tubo para facilitar o escoamento das águas. “Esse tipo de serviço é de extrema importância, pois mantendo as estradas secas,  sem o acúmulo de água nas laterais, evitamos que o leito apresente problemas com facilidade e mantemos as estradas em melhores condições de trânsito”, esclarece Bolsonello.

Nos últimos dias foi concluída a limpeza da vala da estrada do São Domingos e a construção de nove travessias com manilhas de concreto onde foram utilizadas 82 manilhas. Esse trabalho é essencial para a conservação das estradas, especialmente por onde é escoada a produção agrícola.

A Prefeitura também realizou drenagem na Estrada do Taquaruçu e no Bairro Agrochá, onde foi feita a limpeza das valas laterais e o prolongamento da rede existente com mais cinco manilhas para evitar o assoreamento dos drenos. Para poder alargar a estrada naquele local, também foi efetuado serviço de limpeza e colocação de mais 12 tubos perto da escola do Taquaruçu. Como a vegetação é alta, a estrada recebe muita sombra e se mantém encharcada. Por isso foi necessário fazer valas laterais e colocar uma linha de manilhas para facilitar o escoamento da água com mais facilidade. Além das manilhas, a Prefeitura colocou pedras no local para facilitar o trânsito de veículos.

Segundo Claudio Bolsonello, a Secretaria também está efetuando serviços de drenagem na estrada das Areias, com a limpeza das valas laterais e construção de travessias de manilhas nos pontos necessários.