Prefeitura de Registro realizará oficinas para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Lançamento das oficinas será no próximo dia 31 de março, às 18h, na sede do Bunkyo.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizará mais uma etapa da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município. A população está convidada a participar das oficinas e audiências públicas que irão discutir e levantar propostas para melhorar o deslocamento e o transporte urbano em Registro. O lançamento das oficinas será no próximo dia 31 de março, às 18 horas, na sede da Associação Cultural Nipo-Brasileira (Bunkyo).

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito, Marcos Koyama, neste primeiro encontro serão apresentados os objetivos e etapas do Plano de Mobilidade Urbana. “As oficinas públicas serão realizadas em seis bairros diferentes para que todos os interessados possam participar. A opinião dos moradores é de fundamental importância para que o Plano contemple todas as necessidades do município”, enfatiza o Secretário.

Além das 6 oficinas, será realizada ainda a audiência pública final, para apresentação e votação das propostas. As oficinas irão discutir temas como acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, transporte público, regulamentação das vias, calçadas, conscientização de pedestres e motoristas, transporte intermodal, entre outras questões relativas a circulação de pessoas, veículos e cargas.

Desde o início do ano, a Prefeitura também está coletando informações por meio de um questionário disponibilizado no site oficial, na pasta da Secretaria de Trânsito. O Plano de Mobilidade Urbana é uma exigência da Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012. Em Registro, conta com o apoio da Embarq Brasil, Making Comunicação e Mídia e Genos Consultoria Ambiental.

OFICINAS PÚBLICAS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA

Lançamento

Data: 31 de março (terça-feira)

Local: Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro (Bunkyo)