Prefeitura de Registro realizará programação especial para celebrar Dia Mundial da Saúde

O evento será nesta sexta-feira, 10/04, a partir das 13h30, na Praça dos Expedicionários.
Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação especial com diversas atividades nesta sexta-feira, dia 10.

Para participar é preciso comparecer na Praça dos Expedicionários, a partir das 13h30. Serão oferecidos os serviços de mensuração da pressão arterial e glicemia capilar, além de teste rápido para HIV.

O evento ainda terá Feira da Dengue, Ginástica Rítmica, Teatro, Barraca de Remédios Naturais, Jogos de Memória e Raciocínio, Trilha da Saúde, Corredor da Vida (DST´s) e Concurso de Redação com o Tema "O que é Saúde para você".

A Secretária de Saúde, Jô Rangel, explica que o evento marcará a comemoração de outras datas importantes para o bem estar da população. “Será uma grande ação de promoção à saúde. Por meio de boas práticas, queremos enaltecer a qualidade de vida das pessoas. Inclusive, no mesmo dia, vamos celebrar o Dia da Atividade Física (6 de abril) e o Dia de Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril)”.

A comemoração do Dia Mundial da Saúde conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo e Fundo Social de Solidariedade de Registro.