Prefeitura renova convênios com entidades assistenciais

Neste ano, a renovação e os repasses dos convênios foram antecipados, beneficiando a CRIFF, Lar dos Velhinhos, APAE, Renascer, AME, ABVN e FAC.
Na última sexta-feira, 21 de fevereiro, representantes de sete entidades assistenciais de Registro estiveram no gabinete do prefeito Gilson Fantin para a renovação dos convênios de cooperação para o desenvolvimento dos serviços socioassistenciais em prol dos munícipes. Neste ano, graças a um esforço conjunto da Prefeitura Municipal com as entidades, a renovação e os repasses dos convênios foram adiantados, beneficiando a CRIFF, Lar dos Velhinhos, APAE, Renascer, AME, ABVN e FAC.

Durante a reunião, o prefeito ressaltou a importância dos programas desenvolvidos pelas instituições sociais e da parceria com o Poder Público. Gilson também citou a qualidade excepcional dos serviços prestados pelas entidades e frisou que elas são parte fundamental da política pública do município.

A Associação Beneficente Vida Nova (ABVN) renovou convênio referente ao Projeto Semente da Vila Nova, programa assistencial para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos do Bairro Vila Nova. A AME – Apoio ao Menor Esperança assinou a cooperação para os projetos para a população local de 7 a 17 anos utilizando metodologia de arte-educação e de educação de valores visando a inclusão.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Registro (APAE) celebrou o convênio para a cooperação do desenvolvimento de programas para pessoas com deficiência intelectual e múltiplas de 0 a 30 anos. A Casa da Criança “Futuro Feliz” renovou o convênio com finalidade de atender crianças órfãs, abandonadas e vítimas de maus tratos em situação de necessidade de acolhimento provisório.

A entidade Fraterno Auxílio Cristão renovou convênio para prestar assistência a pessoas em situação de rua. A Associação de Amparo a Velhice de Registro - Lar dos Velhinhos renovou o convênio para a cooperação de desenvolvimento de programas que atendem a pessoa idosa em situação de vulnerabilidade e sem vínculos familiares.

Já a Associação Renascer renovou os convênios de prestação de serviços assistenciais compreendidos na área do adolescente, de ambos os sexos, na faixa etária de 12 a 18 anos incompletos, e jovens de 18 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto de Prestação de Serviço à Comunidade e seus familiares, entre outros serviços assistenciais.

Na ocasião também foram assinados os convênios estaduais com a AME, Renascer, APAE, Lar dos Velhinhos e CRIFF, e os convênios federais com a APAE, Lar dos Velhinhos e CRIFF.