PROERD: 657 alunos de Registro concluem Programa de Resistência às Drogas

Formatura das turmas de 5º ano foi realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, no Ginásio do Colégio Adventista.
Dizer não às drogas exige autoestima, conhecimento dos perigos que elas trazem e resistência à pressão de quem já é dependente. Focado na prevenção, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) ensina desde cedo a dizer não às drogas de forma consciente e determinada. Em Registro, 657 crianças de 5º ano do Ensino Fundamental concluíram o PROERD mostrando que estão afinadas com os ideais do programa.

A formatura do PROERD foi realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, no Ginásio do Colégio Adventista. Além da criançada, o evento também reuniu muitos pais interessados na educação dos filhos. Com muito carinho pelos alunos, os instrutores do PROERD, policiais militares João e Moraes, destacaram que além da Polícia e da Escola, o apoio da família também é fundamental para o sucesso da prevenção às drogas.

Realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Registro em parceria com a Polícia Militar, o PROERD ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, mostrando às crianças os efeitos negativos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Durante 10 semanas, os alunos participam de uma aula semanal ao longo do semestre letivo. As aulas são ministradas por policiais fardados, com auxílio da cartilha PROERD, e contam com a ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula, além dos pais, levando o programa para a família.

A formatura do PROERD em Registro contou com a presença do vice-prefeito Nilton Hirota; da secretária municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha; 1º Tenente PM Erick Luis Lima; 1º Tenente PM Willan Ricardo Siqueira Costa; diretor do Colégio Adventista, Itamar Reis; capelão do Colégio Adventista, Pastor Robson Goes de Oliveira; coordenadora do PROERD pelo Rotary, Mariane Komiama de Oliveira; coordenadora técnica de Projetos Educacionais, Cilze dos Santos Guedes Vilmes; diretores, coordenadores e professores das Escolas Municipais.

Escolas participantes do PROERD

Colégio Adventista

E.M.E.F. “Ana Pinto Banks Leite”

E.M.E.F. “João Batista Pocci Júnior”

E.M.E.F. “Juscelino Kubitschek de Oliveira”

E.M.E.F. “Kesao Kasuga”

E.M.E.F. “Prefeito Josino Silveira”

E.M.E.F. “José Mendes”

E.M.E.F. “Prof. Fernando Sérgio de Campos Machado”

E.M.E.F. “Brigadeiro Do Ar Alberto Bertelli”

E.M.E.B. “Professora Nicea Hirota da Silva”

E.M.E.F. “Francisco Manuel”

E.M.E.F. “Prefeito José de Carvalho”

E.M.E.F. “Professora Olga Clivatti Rodrigues”

E.M.E.B. “Bairro Pedreira do Arapongal”





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS