PROERD: 657 alunos de Registro concluem Programa de Resistência às Drogas

Formatura das turmas de 5º ano foi realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, no Ginásio do Colégio Adventista.
Dizer não às drogas exige autoestima, conhecimento dos perigos que elas trazem e resistência à pressão de quem já é dependente. Focado na prevenção, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) ensina desde cedo a dizer não às drogas de forma consciente e determinada. Em Registro, 657 crianças de 5º ano do Ensino Fundamental concluíram o PROERD mostrando que estão afinadas com os ideais do programa.

A formatura do PROERD foi realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, no Ginásio do Colégio Adventista. Além da criançada, o evento também reuniu muitos pais interessados na educação dos filhos. Com muito carinho pelos alunos, os instrutores do PROERD, policiais militares João e Moraes, destacaram que além da Polícia e da Escola, o apoio da família também é fundamental para o sucesso da prevenção às drogas.

Realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Registro em parceria com a Polícia Militar, o PROERD ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, mostrando às crianças os efeitos negativos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Durante 10 semanas, os alunos participam de uma aula semanal ao longo do semestre letivo. As aulas são ministradas por policiais fardados, com auxílio da cartilha PROERD, e contam com a ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula, além dos pais, levando o programa para a família.

A formatura do PROERD em Registro contou com a presença do vice-prefeito Nilton Hirota; da secretária municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha; 1º Tenente PM Erick Luis Lima; 1º Tenente PM Willan Ricardo Siqueira Costa; diretor do Colégio Adventista, Itamar Reis; capelão do Colégio Adventista, Pastor Robson Goes de Oliveira; coordenadora do PROERD pelo Rotary, Mariane Komiama de Oliveira; coordenadora técnica de Projetos Educacionais, Cilze dos Santos Guedes Vilmes; diretores, coordenadores e professores das Escolas Municipais.

Escolas participantes do PROERD

Colégio Adventista

E.M.E.F. “Ana Pinto Banks Leite”

E.M.E.F. “João Batista Pocci Júnior”