Profissionais da área de turismo devem ser vacinados contra o sarampo

A vacina será aplicada nas Unidades de Saúde em motoristas de táxi, funcionários de hotéis e restaurantes, com idade entre 15 e 49 anos.
A Secretaria de Saúde de Registro, por meio da Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica, está realizando uma intensificação de vacinação contra o Sarampo. A medida se fez necessária após o Governo Estado fazer um alerta sobre a ocorrência dos casos em 2014 com pessoas que apresentaram histórico de viagem recente ao Nordeste do País e alguns países dos continentes africano e europeu, além dos Estados Unidos.

Para prevenir a possibilidade de novos casos, em Registro todos os profissionais que atuam na área de turismo precisam receber a dose da imunização. A vacina será aplicada nas Unidades de Saúde em motoristas de táxi, funcionários de hotéis e restaurantes, com idade entre 15 e 49 anos. É importante ressaltar que é preciso levar um comprovante de que trabalhe em algum segmento de turismo e a carteira de vacinação.

As crianças entre 1 e 5 anos de idade que não estiverem em dia com o esquema de vacinação também deverão ser vacinadas. Em caso de dúvida entre em contato pelos telefones: (13) 3822 – 1411, 3822-3303 e 3821-6009.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS